Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quetzal resplandecente










Típica da América Central.
O quetzal-resplandecente tem o tamanho médio de 36 cm, com a cauda soma um total de 60cm. É uma ave de vida solitária e se alimenta de frutos e insetos.
Seu habitat são as florestas do México e da Guatemala.
Os antigos povos da Mesoamérica – Maias e Astecas – prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala.



http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/9386-curiosidades-aves-exoticas-e-estranhas/



Hoopoe







Da região da África, Europa e Ásia, e conhecida como ave nacional de Israel, a Hoopoe (Upupa epops). Essa ave é conhecida pelo seu vôo semelhante ao de uma borboleta. Possui técnica defensiva desagradável através de uma
glândula proximo do ânus, que produz uma substância com odor fétido. Esse é o famoso fedidinho rs

http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/9386-curiosidades-aves-exoticas-e-estranhas/

Jacu cigano








Essa ave é nativo da América do Sul e no Brasil pode ser encontrado nas zonas pantanosas e alagadas das bacias hidrográficas da Amazônia. O nome científico é Opisthocomus hoazin, mas é conhecido como cigana.Essa ave não voa, mas pode ser explicada pela dimensão relativamente grande de seu papo que perturba a distribuição muscular dos músculos responsáveis pelo voo. De estatura mediana que varia de 60 a 66 centimentros





http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/9386-curiosidades-aves-exoticas-e-estranhas/

..


A Fauna e Suas Belezas !


AVES DO MEU TEMPO

smileys falando

.

.
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapãoEles não têm pouso nem portoalimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberes que o alimentodeles já estava em ti... (Mario Quintana) .

.

.
.

...

...
"A renovação (águia de Fogo) Fenix ...devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.”
Related Posts with Thumbnails