Powered By Blogger

Seguidores

domingo, 10 de outubro de 2010

Show da natureza - Aves-do-paraíso (Paradise birds


(paradisaea rubra)
A Revista National Geographic Brasil apresentou um artigo sobre uma família de aves que eu não conhecia, as Aves-do-paraíso. Supra-sumo da extravagância da natureza, em termos de aspecto e também comportamento.

(cicinnurus magnificus)

São encontradas, na natureza, apenas na Oceania.
São 40 espécies. Duas nas Ilhas Molucas, 4 na Austrália e 34 na Nova-Guiné. O artigo da revista é sobre as espécies da Nova-Guiné.

As aves-do-paraíso descendem de ancestrais parecidos com os corvos. Pelo que pude ver pode-se dizer que são de certa forma, de longe, assemelhadas com nossas espécies da família icteridae.

Vejam mais algumas fotos copiadas do site da National Geographic e no final um vídeo. O vídeo tem narração em japonês (esqueçam a narração e curtam as imagens).
(paradisaea rudolphi)

(pteridophora alberti)

(cicinnurus respublica)

(paradiseae rudolphi)

(astrapia stephaniae)

(paradisaea rubra)

(seleucidis melanoleuca - ave-do-paraiso-doze-arames)

(cicinnurus regius)

(paradisaea decora)

Fonte de pesquisas Internet

Todas as fotos são da National Geografic

fotógrafo Tim Laman
Em alguns momentos de rara beleza faltam as palavras

Aves Noturnas



Se as aves, só por si, são poesia, quando as poetizamos, estamos com que, a transformar dois em um. ... Amiga poetisa fazes sempre boas rimas, suaves rimas, mas desta gostei, Sempre foi dito e cantado uma andorinha só nao faz verão.especialmente as que acham o amor em prosa e versos.Belo poetizar.

Imagem do google

Pássaro-Preto






Passaro preto
Muito sociável e companheiro, o Pássaro Preto (Gnorimopsar chopi) é uma ave nativa muito conhecida no país. Vale ressaltar que, apesar de seu nome científico, este pássaro não é o Chupim ou Chopim (Molothrus bonariensis), cujo macho é preto azulado e a fêmea amarronzada.
Também conhecido por Melro e Graúna, encontram-se distribuídos por todo Brasil, menos na região Amazônica. Habitam campos, cerrados e outras regiões de mata. Assim como ocorre com todos os animais pertencentes à fauna brasileira, sua comercialização só é permitida junto aos criadores

Pesquisa Imagens e Texto via internet

Cordon Bleu


DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS
Os machos desta espécie possuem uma mancha vermelha na face e uma cor azul, geralmente mais brilhante do que a das fêmeas.

CARACTERÍSTICAS SOCIAIS
O cordon bleu, de um modo geral, tem um bom convívio com as outras aves. No entanto, durante a época de gestação, podem ser intolerantes, ou mesmo agressivos, relativamente a outras aves da mesma espécie. Para impedir que lutem é aconselhável que em cada gaiola apenas se mantenha um casal.

ALOJAMENTO ADEQUADO
O cordon bleu tanto podem ser criados num viveiro ao ar livre como num viveiro em recinto fechado, repletos de plantas. Temporariamente, também podem viver numa gaiola.

TEMPERATURA AMBIENTE
O cordon bleu não são aves muito sensíveis, mas o abrigo noturno deve proteger da geada, durante os meses de inverno.

ALIMENTAÇÃO
Deve dar-se a estas aves uma mistura de semente para aves tropicais de pequeno porte, com um suplemento de sementes de ervas e milho painço italiano. Também apreciam comer pequenos pedaços de alimentos verdes.
De um modo geral, fora da época de gestação, esta alimentação deve ser suficiente, porém, ao logo da época de gestação, necessitam de proteínas animais suplementares na forma de alimentos à base de ovos.
Especialmente as crias devem alimentar-se regularmente de alimentos vivos, tais como mosquitos da fruta e moscas verdes. Como se verifica com todas as aves graminívoras, o cordon bleu necessitam de areia.

ATIVIDADE
O cordon bleu são aves muito ativas que parecem estar sempre muito ocupadas, movendo-se por todos os espaços do viveiro. Normalmente, vasculham e debicam o chão do viveiro em busca de alimento. Durante o tempo quente, apreciam um bom banho.

Uma tina de cerâmica colocada numa plataforma ou no chão do viveiro serve perfeitamente esta finalidade. Após algumas horas, retire a tina para evitar que as aves bebam a água suja. Os machos cantam, especialmente quando cortejam as fêmeas.


Pesquisas via internet
Imagens google

A Fauna e Suas Belezas !


.

.
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapãoEles não têm pouso nem portoalimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberes que o alimentodeles já estava em ti... (Mario Quintana) .

.

.
.

...

...
"A renovação (águia de Fogo) Fenix ...devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.”
Related Posts with Thumbnails