Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aves Exóticas: Coisas para Considerar Antes de Obter Uma

Aves Exóticas

As aves exóticas são grandes companheiras, estas aves são especiais e a vida se torna muito mais divertido quando se vive na presença dessas aves.

1) Custo: A gama de aves exóticas de estimação são muitas e geralmente o preço para adquirir uma ave por meios legais é bastante elevado. O fator de outros custos associados com seu pássaro de gaiola inclui alimentos, brinquedos, contas do veterinário, vitaminas e outros produtos de bem-estar. Considerando esses fatores de custo, você deve planejar com antecedência e fazer um orçamento, considerando todos esses fatores de custo. No final pergunte a si mesmo: Eu tenho condições financeiras para ter uma ave exótica e proporcionar boas condições de vida a ela?
2) Tempo e Dedicação: Animais de estimação gostam de ser amadas e cuidadas, por isso é importante que você faça uma avaliação de quanto tempo você tem para gastar com seus pássaros exóticos. Se o seu trabalho ou a natureza não permite que você esteja o bastante em casa, então você deve escolher pequenos pássaros como os Canários.
Curiosidades
A maioria dos pássaros exóticos da família periquitos e papagaios são mais uma espécie de pássaro social que desfrutam da companhia dos seus proprietários, que devem ter muitos cuidados e atenção com eles. Em média a expectativa de vida dos papagaios são cerca de 50 anos, por isso antes de tomar sua decisão esse fator deve ser considerado, já que eles se apegam muito aos seus donos e dificilmente eles aceitarão um novo proprietário.
3) Espaço: Esta é uma questão muito importante. Você não pode economizar no espaço da gaiola. As gaiolas devem ser suficientemente grandes para seu pássaro de estimação, para que possa fazer o exercício das suas asas.
Pavão, Tucanos, Victoria coroado pombo, Arara, Beija-flor, Bicos-de-corno, Abejarruco enano, Cacatuas, Anacã, Canário, Diamante-de-gould, Rosela, Lório arco-íris , Papagaio-escarlate, Rolieiro-de-peito-lilás são alguns dos pássaros exóticos que se destacam por sua beleza.
A biodiversidade brasileira quanto aos belos pássaros exóticos é bem grande, e a demanda de criadores nacionais e internacionais de aves estimulam o tráfico destes animais no Brasil.
Os pássaros exóticos são protegidos pela lei brasileira, ficando o infrator sujeito à Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, de Crimes Ambientais. A posse de pássaros exóticos é possível desde que oriunda de criadouros autorizados pelo IBAMA e com a devida documentação de origem.
Pássaros
A conservação dos pássaros e animais da fauna brasileira deveria ser uma preocupação de toda a sociedade, e de cuidado dobrado daqueles que desejam adquirir ou manter um pássaro exótico em ambiente domiciliar.
Colocando como prioridade a consciência ambiental nunca deve se adquirir pássaros exóticos originários do tráfico ou de origem não documentada, porque tal atitude incentiva a retirada de filhotes ou de pássaros adultos da natureza,e isso pode ainda implicar em penalidades determinadas pela Lei dos Crimes Ambientais.


http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/passaros-exoticos

Aves exóticas

Aves Exóticas

As aves exóticas são grandes companheiras, estas aves são especiais e a vida se torna muito mais divertido quando se vive na presença dessas aves.

Cuidados
Dependendo do tipo de ave, por exemplo, as aves de estimação podem viver uma vida muito longa e facilmente tornar-se parte integrante da nossa vida.

 http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/passaros-exoticos

A Fauna e Suas Belezas !


AVES DO MEU TEMPO

smileys falando

.

.
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapãoEles não têm pouso nem portoalimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberes que o alimentodeles já estava em ti... (Mario Quintana) .

.

.
.

...

...
"A renovação (águia de Fogo) Fenix ...devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.”
Related Posts with Thumbnails