Powered By Blogger

Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2021

Saiba Tudo Sobre o Canário-da-terra

 


O canário-da-terra, cujo nome científico é Sicalis Flaveola, pertence a família Thraupidae e em inglês é conhecido como Saffron Finch. A espécie também é conhecida como canário-da-terra-Verdadeiro, Canário-da-Horta, Canário-da-Telha, Canário-do-Campo, Chapinha, Canário-do-Chão, Coroinha e Cabeça-de-Fogo. A criação de canário-da-terra é bastante popular, especialmente por conta do belo e forte canto desta ave.




O canário-da-terra, cujo nome científico é Sicalis Flaveola, pertence a família Thraupidae e em inglês é conhecido como Saffron Finch. A espécie também é conhecida como canário-da-terra-Verdadeiro, Canário-da-Horta, Canário-da-Telha, Canário-do-Campo, Chapinha, Canário-do-Chão, Coroinha e Cabeça-de-Fogo. A criação de canário-da-terra é bastante popular, especialmente por conta do belo e forte canto desta ave.


Canario da Terra: Guia Completo de Criação e Reprodução Com Fotos



1 Distribuição do canário-da-terra

2 Leia estes textos para mais informações sobre o canário-da-terra

3 Características físicas do canário-da-terra

4 Canto do canário-da-terra

Distribuição do canário-da-terra

Ele é uma ave originária da América do Sul, sendo encontrado na Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Brasil e Argentina. No Brasil, pode ser encontrado em todo o Sudeste, Sul e em boa parte do Nordeste.



Os canários vivem em campos secos, áreas de agricultura, caatinga, bordas de matas, áreas de cerrado, campos naturais, pastagens abandonadas, plantações e jardins gramados. Quando não estão no período de acasalamento costumam ficar em bandos, podendo chegar até a grupos com dezenas de indivíduos.


Leia estes textos para mais informações sobre o canário-da-terra

Curso como criar canário-da-terra

Alimentação para canário-da-terra

Como reproduzir o canário-da-terra

Baixar canto de canário-da-terra

Características físicas do canário-da-terra

O tamanho aproximado do adulto é de 14 centímetros, apresentando uma cor amarelo-olivácea com estrias enegrecidas nas costas e próximo das pernas. As asas e a cauda são cinza-oliva, as pernas são rosadas e o bico tem a parte superior cor de chifre e a inferior é amarelada.


As fêmeas e os filhotes tem a parte superior do corpo na cor olivácea, com as penas acinzentadas. Com aproximadamente 4 a 6 meses de idade, os filhotes machos começam a cantar e levam cerca de 18 meses para adquirir a plumagem amarela características dos machos adultos.



 

Canto do canário-da-terra

O seu canto é muito admirado por ser forte e estalado. Normalmente um mesmo macho possui três cantos, sendo um durante o dia, outro durante a madrugada, que é mais longo e áspero, e um terceiro, mais melodioso e baixo, que ele usa na época de reprodução.


Se você está procurando algum canário a venda fique tranquilo, pois existem inúmeros criadores espalhados pelo Brasil. Com certeza é possível encontrar um próximo da sua casa.



https://casadospassaros.net/canario-da-terra/



 



 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fauna e Suas Belezas !


.

.
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapãoEles não têm pouso nem portoalimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberes que o alimentodeles já estava em ti... (Mario Quintana) .

.

.
.

...

...
"A renovação (águia de Fogo) Fenix ...devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.”
Related Posts with Thumbnails