Powered By Blogger

Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tourquasine



TOURQUASINE
(NEOPHEMA PULCHELLA)


DISTRIBUIÇÃO
Leste da Austrália


DIMENSÕES


Tamanho: 20 cm aproximadamente
Peso: 40 – 45 grs.

DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS


Os machos têm uma marcação vermelha maior nos ombros e a cor é mais intensa.

CRIAÇÃO





Os Tourquasines podem ser criados em gaiolas com tamanho 80 x 40 X 5 0 sempre em casais. As crias não devem ficar alojadas em espaços muito pequeno devido aos machos se agredirem com muita facilidade, são sensíveis ao frio intenso. Por isso devem ter acesso a um abrigo que as proteja. Normalmente, dispensam um aquecimento suplementar.

As Neophemas são aves que se reproduzem com facilidade, seus ninhos devem ter 24 cm de comprimento, 20 cm de altura e 18 cm de largura. A fêmea põe de 3 a 6 ovos, que levam em torno de 19 dias, para eclodirem, podendo fazer até 4 posturas no ano.

ALIMENTAÇÃO


Usamos uma mistura de sementes pequenas ( milho alvo, aveia e alpiste), uma boa farinhada enriquecida com minerais e frutas cristalizadas, girassol à vontade e usamos frutas e verduras que encontra-se com facilidade o ano todo cenoura, maça, couve, etc...

Fonte do texto e Imagens
http://belasaves.blogspot.com/2008/09/tourquasine.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Fauna e Suas Belezas !


.

.
Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapãoEles não têm pouso nem portoalimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberes que o alimentodeles já estava em ti... (Mario Quintana) .

.

.
.

...

...
"A renovação (águia de Fogo) Fenix ...devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.”
Related Posts with Thumbnails