
Marreco Mandarim
- Aix galericulata
Distribuição:
DIMORFISMO SEXUAL
A  fêmea diferencia pela cor mais esverdeada, menos brilho azul nas penas  da asa e uma menor marca branca em volta do olho; também diferencia pela  forma do bico. O macho possui plumagem de eclipse. Os jovens lembram a  plumagem das fêmeas, embora o bico destas sejam róseos, na época após o  acasalamento, ocorre a 1º muda, onde o macho fica parecido com a fêmea,  com a plumagem parda, quando chega a época de acasalamento ocorre a 2º  muda retornando a plumagem característica.
Mandarim Branco
HÁBITAT.
Lagos, rios, pântanos rodeados por florestas densas preferindo pequenas ilhas e corpos de água com vegetação emergente e abundante.
ALIMENTAÇÃO
Sementes, nozes, grãos, plantas aquáticas, caracóis, insetos e peixes. Alimenta-se de dia e a noite na superfície da água. Em cativeiro alimenta-se de ração industrializada, colocada a beira do lago em pequena quantidade para que a ave possa estar nadando e alimentando-se ao mesmo tempo.
REPRODUÇÃO
Em  seu habitat natural inicia-se em abril. Monogâmico, faz o ninho em  buraco de árvores. Maturidade sexual é de 1 ano em cativeiro.
Marreco Carolina
Carolina -
Aix sponsa (sign; vestido de noiva)
O macho,é exuberante em sua plumagem adulta. A fêmea possui a plumagem igual a plumagem transitória do macho. A plumagem juvenil lembra a plumagem da fêmea, porém a barriga é mais listrada e manchada na cor amarelada e marrom.
O macho,é exuberante em sua plumagem adulta. A fêmea possui a plumagem igual a plumagem transitória do macho. A plumagem juvenil lembra a plumagem da fêmea, porém a barriga é mais listrada e manchada na cor amarelada e marrom.
HABITAT.
Habitat - América do norte a  oeste de Cuba. Lagos de água doce, brejos, pântanos, rios calmos sempre  rodeados por densa floresta.
ALIMENTAÇÃO.
Sementes, castanhas, plantas  aquáticas, plantas forrageiras, pequenos moluscos e adoram pastar em  terra firme. Em cativeiro, alimentam-se de ração. 
Carolina Branco
REPRODUÇÃO.
A época de reprodução do marreco  Carolina no Brasil é de setembro a dezembro, sendo que a maior parte dos  casais começa a incubação em novembro.
COMPORTAMENTO.
O  Carolina é uma ave muito fácil de ser domesticada. A princípio, é  arisco mas se for mantido em contato com movimento tornam-se bastante  mansos. Existem relatos que o Carolina torna-se animal de estimação.

Carolina Canela
           Disputa o título de marreco mais bonito do mundo, com o marreco Mandarim. Também realiza sua postura em ocos de árvores.




Nenhum comentário:
Postar um comentário