quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aves raras do Havaí.


Aves raras do Havaí servem de inspiração para a moda






O guia de pássaros David Kuhn,E o repórter conheceu aves incríveis que praticamente só existem alina ilha.
Pássaros raros não são exatamente uma raridade no Havaí.
Ao menos 35 espécies que estão na lista de ameaçadas de extinção podem ser vistas por lá com relativa facilidade.

As fotos da galeria são lindas e mostram toda a riqueza das penas dessas aves.

http://www.destinosedescobertas.com.br/2011/06/aves-raras-do-havai-servem-de-inspiracao-para-a-moda/

domingo, 24 de junho de 2012

Suindara

A Suindara, ou também chamada de Coruja-da-igreja, é uma ave que gosta de viver perto do homem, em cidades e locais com bastante público.
Não é pelo fato da companhia que essa coruja fica entre nós, mas sim pelo fato das nossas construções abrigarem alguns dos seus principais alimentos, como o rato.
Essa coruja possui características muito especias, como a de poder ver pequenas frequências de luz no escuro, fazendo-a uma caçadora noturna tão bem como diurna.
Uma outra característa interessante, é que a Suindara não consegue mover os olhos, só tem a capacidade de movimentar seu pescoço girando-o em no máximo 270º.
Leia mais sobre corujas,
Fonte texto e Imagens: http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/fotos-suindara

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corujas





Bizarro como quase todos os filhotes de aves

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sensores nos bicos dos pássaros






"Um estudo mostrou que sensores nos bicos dos pássaros podem ser os responsáveis por sua capacidade de voar grandes distâncias sem se perder.
Cientistas alemães disseram ter encontrado minúsculos cristais de óxido de ferro na pele que reveste a parte superior do bico de pombos-correios, organizados num padrão tridimensional que pode ajudar os pássaros a ler o campo magnético da Terra.
O estudo sugere que os pássaros sentem o campo magnético independentemente de seu movimento e de sua postura, e assim conseguem identificar sua posição geográfica.
Há muito tempo que os cientistas tentam descobrir como os pássaros encontram seu caminho, às vezes migrando por milhares de quilômetros para achar a mesma árvore.
o G1.ponto com
"Nossa expectativa é que o receptor do tipo do pombo acabe se revelando uma característica universal de todos os pássaros", afirmou Gerta Fleissner, da Universidade de Frankfurt, autora do estudo publicado na revista Naturwissenschaften de quarta-feira. Segundo ela, células com ferro semelhantes também foram encontradas nos bicos de outras aves e das galinhas.

Texto do G1 - globo.com

Escrito por Fernando Borges